Testemunhos de clientes

"A Andrea tem sido uma figura fundamental da revista Mundo dos Super-Heróis há anos, pois cabe a ela revisar todos os textos de cada edição. Mais do que corrigir os erros gramaticais e ortográficos, ela se mantém atenta às informações de cada matéria e sinaliza ao detectar dados estranhos, o que já evitou grandes problemas editoriais. Por fim, a revisora da Mundo dos Super-Heróis mostrou-se sempre disposta e pronta a nos ajudar. Com essas e outras características, a Andrea conquistou minha confiança e de toda a equipe."
Gustavo Vícola, Editora Europa


"Trabalho com a Andrea há anos e ela nunca me deixou na mão. Sempre esteve ao nosso lado nos nossos fechamentos mais complicados e, além de revisar a ortografia e tal, sempre dá dicas valiosas e questiona informações. Já melhoramos muitas matérias e evitamos muitos erros graças a ela."
Manoel de Souza, Editora Europa


"Trabalhei com a Andrea Mariz em todas as edições da revista Mundo Nerd, nas exposições do evento Festival Guia dos Quadrinhos e em outras publicações da Editora Europa. Os trabalhos sempre são entregues no prazo e com excelente qualidade, com ótimas sugestões que valorizam o texto."
Maurício Muniz, editor da revista Mundo Nerd e da Coleção Mundo Nerd


"Gostaria de agradecer muitíssimo pelo seu grande trabalho, pelo seu profissionalismo e dedicação.Tenho certeza que o meu livro ficou bem melhor após a sua interferência. Nos meus próximos"trabalhos", já tenho a 'minha revisora'... rss ... Vou lhe indicar a quantas pessoas eu puder!"
George Setubal, autor de Só por uma noite, publicado pela Chiado Editora, 2013.

Trabalhamos com a Andrea há mais de 15 anos, e ela nunca nos deixou na mão. Seus roteiros são sempre precisos, criativos e, principalmente, agradam aos clientes finais! Ela é rápida, cordial, e muito profissional, tanto com nossa equipe, bem como com nossos clientes, onde trabalha diretamente em contato com eles para a iniciação dos roteiros, e recolhimento de informações.
Sérgio Jeronymo, Videoart (produtora)


"Conheci Andrea Mariz no ano de 2008, no primeiro curso técnico e prático de roteiros que participei. Muito mais que professora, Andrea me mostrou os ingredientes essenciais para a construção de um roteiro criativo, com personalidade, apelo popular, independente do gênero, e o mais importante, um roteiro efetivamente qualificado para ser produzido. Através de suas orientações descobri os fundamentos para o desenvolvimento de um texto audiovisual dentro da realidade brasileira, através de seus ensinamentos alicercei toda a base que utilizo até os dias de hoje, quase 10 anos depois. Em qualquer obra que realizo, meu respaldo continua sendo os conceitos profissionais com que Andrea, generosamente, me formou. Hoje sou roteirista, estreei no ano de 2014 com a série Bipolar exibida pela Warner Channel, e me preparo para o lançamento de dois longas-metragens assinados por mim, são eles: Toro e Hector. "
Júlio Meloni


Depoimentos de alunos - dados em formulários anônimos -do Curso de Criatividade realizado no Festival de Cinema em Belém do Pará:
(...)Aprendi coisas para o resto da minha vida (...)
(...)Ainda hoje seu curso repercurte em minha vida (...).
(...) graças à sua amizade e amor ao que fazes consegui engrenar muitas coisas em minha vida (...)
(...) quando pensar em ter alguma atitude, vou lembrar de muitas coisas que você falou (...)
(...) Que você viva muitos anos para poder passar tudo que sabe e talvez mudar a vida de alguém pra melhor, como foi o meu caso (...)
(...)O curso foi ótimo!Pra mim então foi mais que um curso....foi uma terapia!!!!!!!!!!(...)
(...)Ainda hoje seu curso repercute em minha vida (...) (por email, meses depois do curso)